sábado, 23 de junho de 2012

Resenha:Alice no País das Maravilhas






                                           Minha opinião                                 


O livro do Lewis Carrol é um livro que me deixou impressionada porque na verdade eu achava um livro chato,sem sal nem açúcar porque eu lia na escola então não prestei atenção.
Então eu o trouxe para casa porque teria uma prova já feita sobre o livro,e foi ai que comecei a ver a magia que o livro tem




Alice é uma garota que vê o mundo como um lugar que pode se tornar melhor e,não ser um lugar cheio de regras e opressões
É ai que ela viaja no tal país das maravilhas procurando o coelho e querendo ir para casa,chorando,e amadurecendo
Nesse processo de redescobrir quem realmente é,ela conhece a lagarta,que a faz entender parte do que está vivendo em tal lugar
Ela também conhece a duquesa,uma louca de pedra como todos naquele lugar que,a deixava mais confusa a cada momento do que fazer
Ela conhece o rei,um que comparado a rainha de copas é um pequeno personagem que mostra-se um pouco mais bondoso que a própria rainha
No jogo de toque  emboque a rainha mandava que cortassem-se as cabeças de vários que,no final,não eram cortadas
Alice conheceu um pouco da história da falsa tartaruga que no final não contou nada e foi mais um personagem que divertiu,juntamente com o grifo




Enfim,não posso mais contar nada,só posso dizer que cada personagem tem seu papel fundamental para o amadurecimento e crescimento mental de Alice.
Tudo em volta do enredo é maravilhoso e surreal e digo-lhes,foi um dos únicos livros infantis que me conquistaram.


Até a próxima pessoal,um beijão da Mylla




---Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário